PÁGINA DA CAMPANHA

TUCANO CAI 6 PONTOS; PELIZARO CRESCE 7

COMÉRCIO DA FRANCA (21/9/2008)

A pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira mostra que o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) está em primeiro lugar, com 51% das intenções de voto em Franca. A seguir surge o petista Gilson Pelizaro, com 28%. Cristiano Rodrigues (PV) vem em terceiro, com 2%; Jorge Martins (PSol) e Tito Flávio (PCB) têm 1%.

Os eleitores que declararam que não sabem ou não opinaram ou não sabem em quem votarão representam 15% e 3% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.

Esta foi a segunda pesquisa realizada pelo Ibope em Franca para as eleições de outubro na cidade. Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 16 e 18 deste mês. Está registrada sob o número 1620/2008 no 46º Cartório Eleitoral.

Os números registram uma oscilação considerável no desempenho dos dois primeiros colocados. Rocha, na primeira pesquisa do Ibope, em 29 de agosto, tinha 57% das intenções. Caiu para 51%. A candidatura de Pelizaro segue tendência inversa. Na primeira pesquisa Ibope, o petista tinha 21%. Agora, tem 28% das intenções de voto.

Os candidatos nanicos, Crico, Jorginho e Tito Flávio, permanecem exatamente com os mesmos percentuais nas duas pesquisas.

SEGUNDO TURNO
Considerando-se a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, pela primeira vez desde o início da campanha, a possibilidade da eleição não ser decidida no primeiro turno ganha força.

Na simulação de segundo turno entre Rocha e Pelizaro, o tucano, segundo o Ibope, vence o petista por 53% a 32%.

REJEIÇÃO
Os índices de rejeição também mudaram de uma pesquisa para outra. Gilson Pelizaro tinha 24% e caiu para 22%. Tito também viu seu percentual reduzir, de 21% para 17%.

A rejeição dos demais aumentou; Sidnei Rocha saltou de 17% para 22%; Jorginho passou de 10% para 11% e Crico avançou de 8% para 10%.